O estresse vegetal é um fator que pode comprometer o ciclo de vida e, consequentemente, a produtividade das plantas. Gabriel Barcelos, consultor de serviços técnicos e nutrição de plantas da Agroceres Binova, explica que o estresse pode ser causado por fatores bióticos (pragas e doenças) e abióticos (solo, clima e produtos químicos).
Entendendo o Estresse Vegetal
As plantas, por serem seres imóveis, desenvolvem mecanismos naturais para suportar e tolerar condições de estresse. Elas produzem compostos que as auxiliam a se defender. No entanto, essas defesas exigem um alto gasto de energia da planta.
A Solução: Suplementação para Economia de Energia
A suplementação desses compostos, como flavonoides, glicina e aminoácidos, através de produtos, ajuda as plantas a economizarem energia. Essa energia economizada é então direcionada para o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da produtividade.
AGI Protect: O Indutor Fisiológico de Resistência
Para auxiliar o produtor rural, a Agroceres Binova desenvolveu o agProtect, um indutor fisiológico de resistência, que fortalece a tolerância das plantas a estresses bióticos e abióticos.
O agProtect é uma ferramenta valiosa para o manejo da lavoura. Ao fornecer os compostos necessários para que a planta enfrente o estresse, o produto garante que a energia seja utilizada para o crescimento e a produção, o que se traduz em maior rentabilidade e segurança para o produtor.
Adicionar Comentários